sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Talvez o jogo comece agora!

"So please don't stay in touch" (Lily Allen)

É quando eu percebo que educação ficou pra poucos. Até anteontem o tratamento era outro, as respostas eram certas e ser sincero era seu lema de ordem. Engano meu apostar as fichas em alguém que nem merecia estar em jogo. Acho que dessa vez você pisou na bola e feio. Se eu não tinha defeitos pra te apontar, agora eu tenho uma lista. Você mesmo fez questão de me mostrar a face que se escondia. Mas te garanto que não tô em prantos por tudo, talvez o sentimento de tristeza não caiba nessa situação. Pensei que era muito, mas talvez nem seja essa a proporção. Você cultivou e conseguiu degradar em instantes. Amizade a gente constrói com verdade, será mesmo que seu diálogo me convence?

É tropeçando que se fica atento e mesmo nas pedras mais pequenas você pode escorregar. Certamente são nessas que levamos os melhores tombos. Pior é que antes de cair, poderia ter te derrubado. Mas quero te ver em pé, grande e erguido, porque assim a "luta" fica mais acirrada. As armadilhas que você constrói as vezes te fazem tropeçar onde menos espera. Mas os dados estão na mesa e a roleta não pára de rodar. Até o fim da partida, muitas cartas estarão sobre a mesa e o cheque-mate te espera.

E sigo.

Texto de Patrick Moraes

5 comentários:

Bruno Silva disse...

"Amizade a gente constrói com verdade, será mesmo que seu diálogo me convence?
"

Todo dialogo é preciso para conservar uma boa amizade. A vida é curta... Isso é tão bonito no papel né Bruno!

parabens*

Ryan Zamperlini disse...

Eita, será que está acontecendo alguma coisa???


=)

abração

Darlan Caires disse...

decepção é uma escola pra aprender lições de vida, só não gosto do sentimento de vigança, prefiro que a própria vida dê o troco, é mais gostoso haha.

Anônimo disse...

Não sei comentar o seu texto por vias do conteúdo, nunca vivi algo igual para que possa 'acrescentar' alguma coisa... Mas tem uma frase (já sabe que é clichê) que eu já ouvi uma vez e sempre vive martelando em minha cabeça... "ame-me quando eu menos mereça pois será quando eu mais preciso".
xD

Calleo Augusto disse...

you know what??? eu nem tinha comentado ainda; e nem precisava. estava ali, assistindo tudo, como um mero um espectador, e não foi uma das melhores cenas desse drama, not at all! eu concordo com Darlan... "prefiro que a própria vida dê o troco, é mais gostoso"; um jeito eficaz de não sujar as mãos, porque pode acontecer das manchas ficarem para sempre! enfim, prefiro acreditar que um espírito encarnou em você ao escrever essas palavras, mas você sabe que eu estou do seu lado, ligado em cada movimento, para não te deixar cair. se cuida, primo. teadoro